quinta-feira, outubro 28, 2010

Disco de estréia de JBieber já vendeu quase 200 mil cópias no Brasil


O portal PopLine divulgou uma matéria sobre o sucesso do álbum, My Worlds, de Justin Bieber no Brasil. Confira a matéria logo abaixo:


Justin Bieber dominou as vendas de CDs no Brasil nos últimos 7 meses. Lançado em março, "My World', álbum de estreia do astro teen, já vendeu mais de 192 mil cópias no Brasil.
Conforme informações da ABPD - Associação Brasileira de Produtores de Disco -, "My Worlds" pode alnaçar o certificado de 5 Discos de Platina, que equivale a 200 mil Cds vendidos. Com isso, o produto do cantor torna-se o CD internacional mais vendido no mercado nacional em 2010. Nas estações de rádios do país nãoé diferente, Bieber já emplacou várias canções: "One Time", "Baby", "Never Say Never" e Somebody To Love" fazem parte da sua lista de hits.

FOTO: Justin Bieber ganha Troféu no Variety Power Of Youth


Como foi dito anteriormente aqui em nosso site, Justin Bieber esteve no evento Variety Power Of Youth, onde ganhou um troféu. Veja a foto:


Para ver as fotos do evento basta clicar aqui.

David Beckham leva seus filhos no show de Justin Bieber


De acordo com a Revista People, o jogador David Beckham fez um programa um pouco diferente com seus filhos. Confira:


O jogador levou seus filhos a um show do cantor Justin Bieber, que rolou no Staples Center, em Los Angeles.

FOTO: Justin Bieber e Jon Chu com os óculos 3D

Foi divulgada uma foto, do cantor Justin Bieber e Jon Chu, com os óculos 3D que serão usados para assistir ao seu filme, "Never Say Never". Veja:


E aí, o que vocês acharam da foto?

Justin Bieber cantará no American Music Awards!


Como vocês já sabem, Justin Bieber está concorrendo em várias categorias no American Music Awards, evento que premia os maiores astros e estrelas da música estadunidense, mesmo ele sendo canadense. E parace que o cantor confirmou uma performance no evento. Saiba mais:


Além disso, segundo o site Univision, Justin fará uma perfomance no evento, que ocorrerá dia 21 de novembro no Teatro Nokia de Los Angeles, e televisionado pela rede de televisão ABC. Outros artistas de sucesso como Kesha e Katy Perry também irão fazer suas performances.

Looks para copiar ou evitar nesse verão

Looks para copiar ou evitar nesse verão
Nada melhor do que ter uma base para escolher uma roupa confortável e na moda para o verão. E para isso, o Vila Fashion separou alguns looks de celebridades para serem analisadas e deixar você super dentro do "pode-não-pode" dos famosos.
Para a personal stylist Aninha Pasternak, "as apresentadoras e atrizes são formadoras de opinião, lançadoras de modas e modismos, sempre super antenadas, imprimindo seu estilo pessoal através do figurino que escolhem". Por isso, nada melhor do que se espelhar nos erros e acertos delas para essa estação, não é mesmo?
Para a profissional, Adriane Galisteu se saiu muito bem no estilo básico. "Toques de ousadia pela combinação do cinto esportivo e sapato de bico arredondado". A consultora de moda, Cecília Lima, concorda com Aninha e afirma que Galisteu dificilmente erra - e dessa vez não seria diferente. "Um jeans e uma camiseta nela ficam extremamente elegantes. Para isso, ela abusa de acessórios interessantes cheios de personalidade, big relógios, cintos e sapatos estilosos são complementos perfeitos para elevar a produção". Ponto para Adriane.
Se você curte um look despojado, como leggings e blusinhas, tenha cuidado com as escolhas. Alinne Moraes, que pratica aulas de ballet, decidiu sair com uma meia calça e parece que não agradou Cecília. Para ela, são combinações assim que dão "pano para manga" nas críticas. "Pessoas publicas precisam tomar muito cuidado com sua imagem e, infelizmente, precisam pensar sempre antes de sair, ou trafegar em certos ambientes", comenta.
Ao contrário do look anterior, ao escolher uma roupa de festa, Alinne optou por um vestido super simples, arejado e confortável. "Dessa vez, a atriz acertou em cheio. Para as noites quentes nada como um vestido fluído, de cor clara, para ficar confortável e iluminada. As sapatilhas garantem o conforto para quem precisa ficar um tempo em pé", observa Cecília. "O detalhe preto e branco no decote, forte da estação, permanecerá para o próximo inverno e a combinação de volume e comprimento de saia com sapatilhas é totalmente permitido para as muito altas e magras como ela", complementa Aninha, também estilista da grife "Virgemaria".
Se a intenção é arrasar e deixar todos de boca aberta, um look a la Danielle Winits é perfeito. "Ele antecipa tendências, com vestido em tecido brocado metalizado e summer boots em couro rendado preto, um must da estação", afirma Aninha. Cecília o define como "extremamente sexy". "Pernas, brilhos e animal prints, além sandálias altíssimas, conferem essa imagem de mulher fatal", observa a especialista.
Só cuidado com a aparência das madeixas, que devem complementar o visual. "Ela só precisava ter caprichado na produção do cabelo, que ficou com aspecto de desgaste de praia", comenta Cecília.
Fernandinha Souza está pra lá de descolada com esse look super básico, composto por shorts jeans e camiseta branca. Para Cecília, o look é perfeito. Além disso, a atriz acertou em cheio com a dupla colete e bolsa carteira como complementos. "Coletinhos são perfeitos para esses dias quentes, deixam a t-shirt com cara mais chic. E a brincadeira entre as cores contrastantes - azul piscina e laranja - deixaram o look extremamente criativo", comenta a especialista.




A praticidade dos looks "all in one"

A praticidade dos looks all in one

Os looks "All in one", vestidos ou macacões que parecem duas peças, são a alegria de quem adora praticidade, afinal uma única peça parece uma produção pensada.

Às vezes tem até cintos e sobreposições. Mas exatamente por ter essa característica diferente vale conferir algumas dicas na hora de usar a peça. A consultora de moda e nossa colunista, Érica Minchin explica que devemos levar em conta como um look inteiro e pensar nos detalhes que a roupa tem. Por exemplo, muito comum ter "saia" de cintura elevada e ela faz toda a diferença porque vai cortar o corpo da pessoa, que se for cheinha pode alargar a imagem. "É válido prestar atenção no contraste entre as partes: se tiver estampa e textura, onde elas ficam - se é na parte mais estreita ou mais avantajada do corpo; se tem alguma prega, volume ou excesso de tecido que destaque o lugar que desejamos, etc".
Esses mesmos detalhes valem na hora de montar o look completo. Quando o "all in one" já vem com o cinto, por exemplo, se você ainda quiser colocar mais alguma sobreposição ou então na hora de escolher os acessórios, para não ficar over, a dica é levar em conta toda a informação que a peça já tem.

Confira as fotos:




Aprenda a usar microssaias e evite cair na vulgaridade

Aprenda a usar microssaias e evite cair na vulgari
Quem não abre mão de andar na moda sabe: um dos looks que vem chamando a atenção da mulherada é, sem dúvida, a microssaia.

As moças mais pudicas não devem ter gostado muito dessa peça fashion, uma vez que ela fica só quatro ou cinco centímetros abaixo das nádegas. "A proposta da microssaia é ser sensual e não sexy", faz questão de lembrar a estilista Lu Monteiro. E para evitar cair na vulgaridade, o Vila Fashion dá algumas dicas.
A regra é: se você quer ousar da cintura para baixo, procure ser discreta da cintura para cima. "Se está de microssaia, não use decote, blusas estampadas ou chamativas. Opte por uma cacharrel, camisa básica, acinturada ou blusas de paetê e de manga comprida", opina Lu Monteiro. "Eu acho o máximo microssaia jeans com blazer e de alfaiataria com blazer de couro. Um casaco mais comprido que a saia não é proibido, mas não é legal. A saia precisa aparecer", diz.
A consultora Sabina Donadelli, autora do DVD "Curso de Personal Stylist", aconselha combinar a microssaia com meia fio 80. "Sem meias, a mulher corre o risco de cair na vulgaridade", afirma. Ela lembra ainda que a peça de cima não pode cobrir a saia. Tem que estar, no máximo, na altura do cós. "Aposte em camisetas curtinhas e casaquetos. Saias escocesas, puxada para o vermelho, vão bem com jaquetas jeans. Mas se o modelo for preto e tiver um corte mais reto preto, use com jaqueta xadrez", declara.
Sabina não aposta no uso de blazer por que acha que a mistura de tecidos pode ser perigosa. Mas assim como Lu Monteiro, aprova o uso de cacharréis, e diz que elas podem estar por baixo de outra blusa. "Dá para usar as de lãs mais grossas sozinhas, desde que a microssaia seja combinada com meia", opina.
Para a moda outono-inverno, Lu aposta nas microssaias com brilho e modelos que vão do couro até o jeans. Outras opções são plumas, com pregas e de cortes básicos e geométricos. Já Sabina acredita que as mulheres devem priorizar os modelos em lã. As cores são as do inverno, como o cinza, mas a aposta mesmo é no preto, por conta do estilo rocker.
Nos pés, use uma ankle boot, já que está em alta. Lu Monteiro sugere ainda botas de cano longo. Sabrina indica botas na panturrilha ou na altura do joelho, desde que a mulher esteja usando cores bem próximas. Caso contrário, a chance de achatar a silhueta é muito grande. "Por exemplo: bota café com meia café, vinho ou preta, fica bacana. Neste caso, tanto faz a altura do cano. Agora bota sem meia ou com saia clara achatam a silhueta".
Meias são muito bem-vindas. "Se a microssaia é lisa, aposte num modelo trabalhado, de poá com bolinhas da mesma cor da meia, ou ainda de lá, colorida e estilo legging",diz Lu Monteiro.
Mas cuidado com os acessórios. Para a estilista, a saia de paetê dispensa esse complemento. Porém a de jeans pode agregar cintos de couro e com tachas, que estão muito na moda. "Pessoas mais delicadas devem usar brincos pequenos. E se for mais ousada, pode optar pelos brincos grandes", completa.
Porém, Sabina ressalta: "Todo look tem um ponto focal e a microssaia chama atenção por si só. Brincos grandes e bolsas coloridas ficam over. O melhor é evitar bolsas estampadas e de cores berrantes". "Se quiser, pode usar cintos discretos e brincos ou tiaras, mas nada muito colorido. Use bolsas que tenham uma das cores da roupa. E lembre-se que o acessório não pode aparecer mais do que a saia", explica.
Posso usar?
Para Lu Monteiro, esse modelo de saia deve ser usado apenas por mulheres que têm pernas finas e longas e também pelas baixinhas. Isso porque a microssaia favorece nesses casos, pois dá a impressão de que perna é mais comprida. "Entretanto, mulheres de pernas grossas demais devem evitar, porque fica muito vulgar e sexy demais", diz.
Já Sabina enumera três perfis que combinam com o modelito: "Mulheres de estilo sexy, de estilo criativo e de até 25 anos. Se você respondeu ‘sim’ a pelo menos duas dessas descrições, pode usar". Ainda na opinião da personal stylist, a idade é mais importante do que o biotipo na hora de usar a microssaia.
Quanto à "proibição" do uso de microssaias pelas mulheres de pernas grossas, Sabina retruca: "Os homens aprovam. É difícil falar para uma mulher que faz sucesso com o sexo oposto que não fica bacana vestir uma saia desse comprimento. Se você falar que está vulgar, ela certamente vai responder que você está com inveja".

Confira as fotos:


Cinco peças clássicas fundamentais

Cinco peças clássicas fundamentais
Sapatilha Atelier Ballerina. Foto: divulgação.
Seguir a ditadura da moda pode ser cruel.
Publicidade
Você precisa sempre renovar o guarda-roupa, sob risco de se sentir um peixinho fora do mar ao ver o que se veste pelas ruas ou olhar as vitrines. Mas, para salvar a vida das menos afoitas por novidades - e ainda das que precisam, vez ou outra, deixar o urgente de lado - existem as peças clássicas. Aquelas, amadas, que salvam no dia da entrevista de emprego, no encontro com o gato do apartamento de cima ou na festa de última hora. Para ajudar você a montar um guarda roupa sem erro, a consultora de imagem Sabina Donadelli indicou as cinco peças clássicas que não podem faltar no armário de mulher alguma. "Um vestido preto e reto, na altura do joelho, de corte e tecido impecáveis; uma camisa branca ou marfim, dependendo da sua cartela de cores, desestruturada, leve e confortável, básica e eterna; um par de sapatilhas ou mocassim de couro legítimo, dependendo do seu estilo, da melhor marca que puder comprar; um cardigan, o mais clássico que você arrumar; e um scarpin de 4 a 6 cm, com forro e sola de couro".

Tem essas peças no guarda-roupa? Ainda não? Sabina explica porque elas são tão importantes. "Elas levantam o visual. Com elas, você pode ir a qualquer lugar passando um ótimo cartão de visita. Fora isso, ainda podem ser combinadas com peças menos importantes (mais baratas e menos eternas), sem desmerecer o look".

Confira as fotos:




 




Dicas de moda para o dia a dia

Dicas de moda para o dia a dia
Se a gente pudesse, andava com um manualzinho de moda a tiracolo, pra saber o que vestir, quando comprar (ou se desfazer de algo), como combinar.

Saber quais são as peças coringas e o que é totalmente desnecessário não é tarefa pra qualquer um. Mas com a ajuda de quem entende da coisa, fica muito mais fácil. Manu Carvalho, consultora de moda super gabaritada, preparou um check list de salvar o dia. E o guarda-roupa de muita gente.
Para Manu, antes de qualquer coisa, é preciso saber comprar. Segundo ela, algumas ocasiões são mais propícias, como o início de uma coleção ou uma liquidação, por exemplo. A primeira é mais difícil, já que nem tudo emplaca mesmo e você pode ir pra casa com uma peça que não vai ser hit de moda. "Mas é a melhor hora para fazer compras porque todas as peças na loja, todas as numerações disponíveis, todas as cores, tudo a seus pés", lembra. Se a escolha for por liquidação, a beleza fica por conta dos descontos. Não vale sofrer porque nem todos os tamanhos ou modelos estão disponíveis, ok?
Outra situação que pode ser ideal para compra é quando você precisa mesmo de algo, como um vestido para um casamento ou um modelito novo para uma entrevista de emprego. "Quando isso acontece, o ideal é comprar com o máximo de antecedência, uma vez que comprar roupa com pressa traz alguns malefícios, como garantia de nervosismo, escolhas equivocadas e preços altos", alerta.
Decidido o momento da compra, tenha em mente o que você gosta e o que realmente está precisando. "Quem tem estilo e essa consciência consome melhor, com mais qualidade e menos quantidade", garante Manu. Mas saiba que essa noção se adquire com experiência, maturidade e tempo. "Ninguém nasce sabendo, é um exercício e uma conquista que sempre dá para aprimorar".
Com a mente preparada, vale preparar o argumento para encarar o vendedor. Antes de ele mostrar tudo pra você, dê uma olhada nas araras e analise combinações de looks. Aí, leve ao provador o que planeja comprar para experimentar com calma. "Não gosto de ter a vendedora ao meu lado, emitindo opiniões. Prefiro-a no estoque, procurando peças com numerações e com as cores de que preciso", diz Manu. "Se a vendedora tiver dicas de moda ou ajudar na escolha das peças, é ótimo trocar ideias. O bom vendedor é aquele que nos ajuda a encontrar o que procuramos com a melhor relação custo-benefício".
Lá no provador, lembre de se analisar por inteiro, olhe bem no espero de frente, de lado e de costas. "Na hora de analisar se a peça ficou boa, avalie se ficou bonita no corpo, como é seu caimento, se é ou não confortável, e preste atenção ao comprimento das barras e das mangas, além de checar as proporções e se as cores da peça escolhida combinam entre si", ensina.
Cesta básica
A cesta básica de roupas precisa ter o famoso vestido preto, a camisa branca e o scarpin. Mas como não existe apenas um estilo, não dá pra generalizar. "Cada um exige diferentes peças básicas que possam ser usadas nas mais variadas ocasiões", diz a personal stylist.
Manu define que ter estilo, mais do que estar na moda, é traduzir o que realmente se é, por meio de roupas que se tornam a "segunda embalagem", do cabelo, da maquiagem, da casa e das escolhas feitas. "O estilo, quando é legítimo, transmite a opinião da pessoa e sua atitude. É importante observar que o estilo das pessoas muda constantemente, não só porque a moda se transforma, mas porque o estilo de vida das pessoas muda".
Para quem acha que moda de verdade só existe nas passarelas, é bom sabe que ela se cria as ruas, todos os dias. "É só saber dosar as informações para não exagerar. Para não cair na mesmice, aconselho que cada um faça um esforço para variar as peças de roupas e também os conceitos", ensina. Nesse caso, um guarda-roupa bem arrumado com o máximo de peças expostas ajuda a lembrar das peças que se tem, facilitando o trabalho de fazer novas combinações. "Ver revistas e livros de moda, tentando copiar os looks que gosta, é uma ótima opção para aprender diferentes combinações de peças".
Além disso, é possível aprender muito com o que se vê na telinha. "Podemos considerar também a influência das novelas, que sempre foram uma vitrine para a moda", aponta Manu. "No Brasil, a cultura da novela é tão forte que, o que está na moda sempre aparece nas novelas e o que aparece nas novelas, mesmo independente das passarelas, também pode virar moda".
Dica importante é que, independente do estilo ou da fonte de informação escolhidos, qualquer um pode se beneficiar dos clássicos, os modelos atemporais que nunca saem de moda. "As linhas desses looks são eternizadas na história, na música e no cinema. A função dessas peças é deixar a composição bonita de maneira simples, tornando-as especial". Confira abaixo a lista de peças coringas relacionadas por Manu que ficam bem em todos os estilos!
- ternos: preto, branco e cáqui
- tailleurs: preto, branco e cáqui
- camisa branca
- twin sets e cardigans coloridos
- casaco 7/8 e trenchcoat
- jaqueta perfecto
- camisetas branca e preta
- regatas branca e preta
- calça jeans
- calça skinny
- calça pantalona
- sandália rasteira
- sapato de salto fino
- scarpin
- bota de cano alto

O stylist na vida dos famosos

O stylist na vida dos famosos
Alessandra Negrini é cliente da stylist Manu Carvalho. Foto: arquivo MBPress.

O look que você tanto admira nos famosos nem sempre é resultado do bom gosto da sua estrela preferida. Há muito trabalho por trás daquele visual que todo mundo adoraria copiar. E no comando de tudo, o personal stylist é o personagem principal.
Manu Carvalho, que já trabalhou com muitas celebridades - e deu "alta" para muitas que hoje desfilam por aí com muito estilo - acha que é fundamental na vida de um famoso a presença de um stylist. "Em Hollywood, todo mundo tem um agente e um stylist. Com o crescimento da imprensa de celebridade, é imprescindível que um famoso se preocupe com sua imagem", opina.
O trabalho de um personal stylist começa com a ida até o armário da pessoa, a prova daquilo que já se tem, o ajuste de alguns modelos e, claro, a mãozinha na hora das compras. "Mas não somos babás. Ensinamos para que eles possam fazer sozinhos", conta Manu, que tem mais de 15 anos de carreira e começou já trabalhando com artistas.
Para isso, oferecem uma base para que saibam escolher as coisas em casa, incentivam o consumo de peças-chave, para a criação de um repertório próprio, e também indicam que algumas sejam pegas emprestadas. "Mas não adianta sair por aí com marcas que não consome. O famoso não pode apenas parecer. Precisa ser".
As consultoras de moda Chris Francini e Paula Martins concordam com Manu. "A imagem de uma pessoa, seja ela famosa ou não tem que estar de acordo com o seu conteúdo, caso contrário a equação não fecha. Existem pessoas no mercado de trabalho que não podem ficar se preocupando o tempo todo com isso, por isso mesmo contratam um profissional", afirmam.
Mais do que apenas melhorar o look, um personal é capaz de garantir a segurança de um famoso. "Isso porque, satisfeito com a própria imagem, ele enche o peito, caminha melhor e com brilho no olho", explica Manu.
Ela atualmente cuida do visual de Alessandra Negrini e está muito feliz com o trabalho que vem fazendo com atriz. "Eu olho a pessoa e vejo o que fica melhor para ela. A Alessandra costuma dizer que eu consegui vesti-la dela mesmo, num estilo rock’n roll chique", conta.

Como arrumar o guarda-roupa?

Como arrumar o guardaroupa
Jogue a primeira echarpe velha a mulher que nunca surtou diante de um guarda-roupa bagunçado? Ou a que não desmoronou prateleiras e tirou todos os cabides do lugar à procura daquela regatinha básica? Ter o espaço onde colocar suas roupas muito bem organizado além de lhe dar tempo, pode garantir sanidade.
A personal stylist Manu Carvalho dá tanta importância para o guarda-roupa que organizou até uma série de sugestões que pode facilitar (e muito) sua vida.

"A melhor maneira de arrumar é deixar os itens em locais de fácil acesso, para que se encontre rapidamente o que procura", sugere. Aí, vale organizar por cor, tipo de peças, estação ou por frequência de uso. "Uma dica para encontrar as roupas mais facilmente é que as peças fiquem sempre organizadas e bem expostas. Dessa maneira, inclusive, nenhuma peça é esquecida".
Mas não basta apenas organizar bem. É preciso atenção na maneira como a roupa é guardada, já que isso pode garantir sua conservação. "As roupas devem ser guardadas tentando-se manter seu estado original, para não deformá-las. Isso se deve à qualidade ou à natureza do material", explica Manu. Os tecidos planos, por exemplo, devem ser pendurados em cabides, assim como os casacos, mas as malhas não. "A fibra pode esticar e muitas vezes não volta para o lugar". Cuidado se você é daquelas bem práticas que adora uma arara. Com o tempo, deixar as roupas expostas pode fazer mal para as peças, pois acumulam pó.
Casacos e malhas pouco usados podem ser guardados em capas e sacos. "O ideal é o de TNT, material permeável que permite ventilação às peças. Os de plástico não deixam os tecidos respirarem". Caso a única opção sejam as capas de plástico, há um truque, indicado por Manu: pegue um furador e faça vários furinhos no plástico, assim ele não fica tão fechado e permite circular o ar.
Para escolher o melhor cabide, avalie a roupa que vai pendurar. Calças, saias e tops merecem aqueles básicos, finos e com espumas. Se a roupa for mais larga, vale apostar nos cabides de alfaiataria. "Cabide acolchoado vale para tops em materiais mais delicados".
Se você é daquelas que adora enrolar meia, lingerie e biquíni, corra já reorganizar a gaveta - ideais para peças pequenas. Elas podem perder a elasticidade se guardadas assim. "Sutiãs de bojo devem ficar abertos um em cima do outro, para não amassarem ou dobrarem e perderem a estrutura".

Entrevista - Isabella Fiorentino dá dicas de moda

Entrevista  Isabella Fiorentino dá dicas de moda
Foto: divulgação
A primeira foto que fez para uma capa de revista foi para a Vogue. O primeiro desfile, já aos 13 anos. Não demorou a cair nas graças de Reinaldo Lourenço ou Tufi Duek e emprestar sua beleza para as grifes de renomados estilistas.
Publicidade
Não bastasse o que a natureza fez o favor de lhe dar, Isabella Fiorentino ainda tratou de estudar.
É consultora de imagem formada pela renomada Illana Berenholc e trocou as passarelas pela televisão aproveitando sua experiência no mundo da fashion. Já foi apresentadora no programa "Tudo a Ver", da Record e, hoje, divide com Arlindo Grund o comando da versão brasileira do reality britânico "Esquadrão da Moda".
É dela ainda a Officina da Imagem, uma escola de modelos por onde já passaram mais de 5 mil alunas e esta à frente da Fiorentino Produções e Eventos, empresa que organiza workshops, palestras e presta serviços de consultoria de moda. Acha que acabou por aí?
Mesmo com tanta coisa, Isabella ainda achou um tempinho para escrever um livro, recém-lançado, com dicas preciosíssimas de moda e comportamento. "Na Moda com Isabella Fiorentino" (Nova Cultural, 2010) serve como guia para acessar naquele momento de dúvidas e dá sugestões de como encontrar estilo e, claro, ser elegante como ela. "Estar na moda é muito mais do que vestir as últimas tendências lançadas pelos estilistas. É vestir-se de acordo com o seu estilo, sua personalidade, e com o formato do seu corpo", opina.
A pedido do Vila Fashion, a badalada ex-top adianta dicas especiais para você não errar naquela entrevista de emprego super importante ou no primeiro encontro com o novo gato. Se quiser mais, corra comprar o livro, que pode ser encomendado via livrinhos da Avon ou encontrado em livrarias e bancas de todo o país.
O que você indicaria para uma reunião importante de negócios?
O tradicional blazer (de preferência não sintético!), camisa (pode ter uma modelagem sem gola, mais moderna), calça alfaiataria e sapato fechado, sempre com um toque de modernidade no salto. Nada de sapato velho ou datado.

E se a dúvida é quanto ao primeiro encontro com o gato novo? O que vestir para impressionar?

Neste caso, vale colocar a sensualidade na jogada e mandar a vulgaridade pra bem longe, como um vestido de musseline soltinho, com a cintura marcada e decote. Tecidos molinhos e leves são super sensuais! Então não precisa estar de vestido colado no corpo, pernas de fora e decote para seduzir. Aposte num perfume leve e não exagere nos acessórios. Isso faz toda a diferença. Se quiser usar uma saia mais curta e justa, combine com um blazer mais soltinho e um colar longo de correntes.
Para arrumar uma mala para viagens de avião, carro ou navio, qual a dica?
Não tem nada mais deselegante do que mulher viajar com mais malas do que ela consegue carregar. Uma mala inteligente é sempre pequena. Para viagens de navio, leve poucos sapatos. Uma rasteira, uma sapatilha e um salto que combine com todas as suas roupas (cor da pele, por exemplo). Evite levar roupas que você não usa, pode ter certeza que vai continuar não usando, nem na viagem. Aposte em blusas e acessórios e repita as peças de baixo, como saias e shorts. Vestidos básicos mudam de cara quando você usa diferentes colares, cardigans ou jaquetas.
Entrevista  Isabella Fiorentino dá dicas de moda
Foto: divulgação
E o que usar durante o trajeto da viagem?
Evite calça jeans justa, salto alto e blusas de tecido sintético. O avião pode atrasar, o carro enguiçar ou qualquer outro imprevisto, portanto, esteja sempre vestida de forma confortável e com tecidos que deixem a pele respirar.

Se a mulher é muito alta ou baixa, o que deve preferir ou evitar?

Se a mulher for baixa deve evitar cortar a silhueta, com calças curtas, botas no meio da batata da perna ou blusas muito compridas, que encurtam as pernas. Prefira as calças bem longas, que cubram o salto e sapatos que deixem o peito do pé livre, já que alongam as pernas. Para as muito altas, a dica é apostar em calças com barra tipo italiana, calças mais curtas, como cenoura ou boyfriend e capri. Use também túnicas com cinto por cima, isso diminui a altura.

E no caso da barriga proeminente, o que fazer?

Use calças e saias com pala na cintura, isso ajuda a conter as ‘gordurinhas’. Não use blusas justas na barriga, prefira as de corte em A, mas cuidado para não marcar muito a região abaixo dos seios, pois pode parecer que esta grávida. Evite usar cintos que contrastem com a blusa.
O que devem evitar aquelas que "sofrem" com seios muito grandes?
 
Blusas de gola alta, pois assim, o tronco fica parecendo um bloco. Use decotes V, blusas claras com jaquetas ou cardigans escuros. Esse contraste faz com que haja duas listras na vertical, diminuindo o tamanho do tronco.

Se pudesse listar peças básicas que toda mulher precisa ter no guarda-roupa, independente do estilo, o que sugeriria?
Uma calça jeans escura alfaiataria, um blazer de lã fria, cinza escuro ou marinho (para usar com camisa e calca ou com vestidos leves), scarpin de couro de ótima qualidade, cor da pele e de bico alongado (que alonga a silhueta), uma bolsa/carteira de couro de ótima qualidade, uma pashimina para usar num look casual no pescoço ou à noite com um vestido, para se proteger do frio e um cardigan, que pode ser usado com um vestido com cinto por cima ou com jeans.

Saiba o que vestir em cada ocasião

Saiba o que vestir em cada ocasião
Saber o que escolher de dentro do guarda-roupa pode ser uma missão impossível, dependendo da ocasião. Se precisa ir numa entrevista de emprego ou numa festa da empresa, a dúvida bate na hora.

Se a ideia é surpreender no primeiro encontro, aí a coisa piora. Para ajuda, o Vila Fashion pegou dicas da consultora de moda Manu Carvalho. Tome nota.
Se você vai pedir emprego, não pode pensar que está indo simplesmente passear ou fazer amigos novos. Então vale tudo que tenha a ver com discrição. "Mas vale ponderar a profissão e a empresa em que será feita a entrevista. Cada área permite diferentes tipos de vestimenta".
Para uma festa da empresa, não se engane. O foco deve ser também profissional. A diferença, agora, é que você pode usar cores mais alegres, materiais diferenciados e acessórios mais chamativos. "Só não vale decote, roupa justa ou muita pele a mostra". Se vai rolar festinha ou jantar em casa, pode abusar do conforto, sem desprestigiar o próprio evento. "Esse é o momento de usar um salto mais confortável e uma joia discreta", ensina Manu.
Mas se a ideia é surpreender no primeiro encontro, calma. Não precisa colocar o guarda-roupa abaixo. Não arrisque, para não aumentar o nervosismo e prefira suas peças preferidas, para se sentir melhor.

O que é ser brega?

O que é ser brega
Depois de perguntar para famosos e célebres o que é ser fashion, saímos à caça de opiniões sobre o que é, de fato, ser brega. Com ajuda do dicionário, a gente descobre que o termo é sinônimo de deselegante, cafona e gosto duvidoso, para não dizer mau gosto.
Hoje, ser brega não significa apenas se vestir mal e escolher as peças como se estivesse de olhos fechados. A atitude também pode ser brega.
Pelo menos é o que pensa a atriz Rachel Ripani, que vive a Tatiana na novela “Caras e Bocas”, da Globo. “Brega é ostentação. Se você tem dinheiro, tudo bem, mas ficar mostrando as coisas caríssimas que tem é definitivamente brega!” Bernando Melo, que ficou conhecido como o Cauã, de “Malhação”, acha que ser brega é ficar falando sobre a vida dos outros. “Isso geralmente parte da inveja ou da falta do que fazer”, diz. Luiza Gott , ex-apresentadora da Play TV, também tem a opinião forte quando o assunto é atitude. “Brega é seguir aquilo que os outros querem que você siga”, fala. A apresentadora comercial do “Domingão do Faustão”, Adriana Colin, acha que ser brega é desrespeitar a natureza, os idosos, as crianças, os animais. “É ter pré-conceito, ser arrogante e orgulhoso, além de tomar atitudes desrespeitosas consigo mesmo e com o próximo. Achar que é, de alguma forma, melhor que os outros, é muito brega!”
Mas como é impossível não pensar em moda quando se fala em ‘brega’, algumas estilistas definiram o termo, a pedido do Vila Fashion. Marisa Galhardo explica que a pessoa se torna brega quando não tem noção das suas proporções. “O exagero em qualquer ocasião, faz com que a pessoa se torne brega”, afirma a estilista. Segundo ela, saias muito curtas, decotes muito profundos, calças muito justas e cores em excesso, por exemplo, devem ser evitados. “Acho que o brega e o vulgar se confundem e a proporção, nesse caso, é fundamental”, completa.
Para Marisa, não há regra na hora de se arrumar, mas obedecer às proporções é mesmo fundamental. “Pernas grossas ficam melhores com calças mais amplas e saias não tão curtas nem justas. Para a mulher com busto grande, vale valorizar o decote, mas sem exagero. Peças volumosas pedem uma silhueta mais longilínea e magra e, para as mais cheinhas, vale apostar em peças com menos volume e não tão justas”, ensina.
A estilista Renata Mahaz acha que não existe um significado exato para esse ‘adjetivo’. “Para mim, brega é quem não tem educação, estilo, quem não sabe coordenar nada com nada e, mesmo quando coloca uma roupa boa, não fica legal, porque está na essência da pessoa! Quem nasce brega, morre brega!” Com essa opinião forte, a dica dela não podia ser diferente: “cada um tem suas regrinhas pessoais. O que fica lindo numa pessoa, pode ficar péssimo em outra. O que importa é ter bom senso sempre!”
O que é ser brega
Estilista Gláucia Stanganelli. Foto: divulgação.
Para Gláucia Stanganelli, responsável pelas coleções da Philosofée, brega é seguir regras, vestir algo que não tenha a ver com a atitude da pessoa, que não combine com seu estado de espírito. “Cada indivíduo tem uma harmonia de acordo com o que é, sente, se comporta”.
Atores e atrizes, sempre no meio do mundo fashion, também sabem falar de moda. Giselle Policarpo, que interpreta a Cléo, na novela de Promessas de Amor, da Record, acha que ser brega é seguir qualquer moda que não condiz com o próprio estilo. “É se vestir ou fazer algo que não combina com você só porque está na moda. Nada mais elegante do que se sentir a vontade, ser autêntica e transparente.”
Para Carolina Magalhães, que apresenta o reality “Simple Life”, da Record, ser brega é tentar se espelhar na moda para obter um estado de espírito. “De fato não se veste, fantasia-se. E claro, se torna brega”, diz.

Aula de elegância

Aula de elegância
Carolina Ferraz. Foto: divulgação.
De acordo com o dicionário, a palavra elegância refere-se a uma qualidade atribuída às pessoas que possuem graça na maneira de ser, encanto no porte e no trajar.

É também sinônimo de bom gosto na escolha da roupa e no modo de usá-la. Com tantas opções nas vitrines e dentro do nosso guarda-roupa, às vezes fica difícil fazer combinações que resultem nesse conceito tão almejado pelas mulheres.
Os conceitos chique e elegante se fundem. Ser chique, por exemplo, é chamar a atenção sendo o mais discreto possível. É transmitir o melhor de você de maneira apurada. "Também recebe essa definição a mulher que consegue dizer quem é por meio do que veste, que usa um look bastante comportado e consegue ser a pessoa mais sexy do ambiente", explica Cris Vieira, personal stylist. Uma celebridade que traduz bem esse jeito natural de ser chique até de havaianas é Carolina Ferraz.
Para quem quer se adequar às descrições acima, uma boa notícia: a profissional explica que existe sim um look básico que a mulher pode montar para ficar elegante. O segredo é unir peças básicas com acessório de ‘peso’. Por exemplo: o duo de cores branco e preto com lenço ou echarpe. Ou ainda uma calça pantalona preta, camisa branca, lenço, sapatilhas e óculos grandes e pretos. O modelo e o tecido também ajudam a descrever uma peça elegante. "No primeiro caso, nos atentamos à modelagem e à qualidade dos acabamentos. Já o tecido é avaliado pelo caimento, principalmente", diz.
Depois de ler a dica a seguir, dê uma boa olhada no seu guarda-roupa. Se alguma dessas peças estiver faltando, é bom pensar em investir nesses itens na próxima compra. "Trench-coat, calça pantalona, saia lápis, camisa branca, echarpes, vestido envelope e peep toes são algumas peças que não podem faltar na lista de vestuário de uma mulher elegante. Acessórios que transmitam a idéia de delicadeza ou jóias também", enumera Cris.
A professora Cristiane Rodrigues de Almeida, de 39 anos, dá aulas para alunos da 4ª série do Ensino Fundamental. Preocupada em se manter elegante, ela determina o look do dia de acordo com a aula que vai ministrar. "Quando eu dou aulas de educação física, evito certos trajes pouco funcionais, como saia ou vestido, por exemplo. E dentro da sala de aula, não uso salto alto nem decotes", explica. "O deselegante dentro da minha profissão é chamar mais atenção para você mesma do que para o que pretende ensinar", acredita.
Cristiane ressalta que dentro da sala de aula ela acaba virando referência para os alunos. "Eles reparam nas cores que você usa e até nos menores acessórios, como brincos e pulseiras", conta. Por isso, a professora afirma que é preciso não somente se vestir de maneira adequada, mas também usar o traje que se aproxime da realidade dos alunos. "Calça jeans, sapatilha ou salto baixinho são bem-vindos. Agora se você usar uma saia social e uma meia-calça, por exemplo, vai criar uma barreira entre você e os alunos e os afastar".
As pessoas se esquecem de usar o bom senso e exibem looks que não respeitam as regras do tipo físico estão no topo da listas dos deselegantes. Para Cris Vieira, uma roupa que destoa do ambiente e da situação também passa longe do conceito de elegância. "Um look perfeito é acompanhado de salto, mas com uma mulher que não saiba andar com esse tipo de calçado, então, nem se fala", diz.
Cada empresa costuma estabelecer seu padrão de vestimenta. É assim que Ormy de Castro Poubel, 39 anos, formada em Administração de Empresas, pensa. Mas garante que não é elegante usar decotes, mini blusas e minissaias no Departamento Administrativo da universidade onde trabalha. "Em dias quentes, eu procuro usar vestidos longos e saltos, porque acho chique. Em outros momentos, procuro mesclar: uso calça jeans com uma blusa mais moderna, mas sem exageros", conta.
Sobre acessórios e maquiagem, Ormy tem a mesma opinião. "O batom e a sombra devem ser leves e o perfume não pode ser forte demais. Nos acessórios, eu procuro equilibrar também: se uso um colar grande, coloco brincos bem pequenos. E se uso brincos grandes, deixo de lado os colares", diz.
Quem acompanha a moda sabe: o que ontem era brega ou inadequado, agora é chique. Hoje usamos brilho de dia, jeans em momentos de luxo e botas pesadas com vestidos de festa. "À medida que se torna tendência, e posteriormente transforma-se em moda, as pessoas ‘absorvem’. Até mesmo sugestões não tão elegantes tornam-se consumidas", afirma. Cris lembra que o mix de estampas que é sugerido para este inverno como tendência era um forte exemplo de deselegância até pouco tempo. "Esse traje era super errado, pois a regra era usar uma peça estampada com outra lisa para acertar", lembra a personal stylist. "As roupas ‘podrinhas’, atuais hits nas prateleiras, são outro exemplo. Estas peças, compradas com carinha de gastas, furadinhas, puidinhas, eram descartadas. Hoje ‘passeiam’ em vários estilos", declara.
Quem atua no ramo da publicidade, por exemplo, costuma usar e abusar de liberdade e criatividade na hora de se vestir. Adriana Santos de Menezes, 28 anos e trabalha nessa área e aposta que a elegância está nas roupas informais e modernas. "Na agência onde trabalho, as meninas usam sapatilhas e sandálias. Não se usa blazer, por exemplo. Bacana na minha área é caprichar nos acessórios, como colares coloridos e bolsas grandes", diz. A moça explica que em reuniões com cliente, a equipe procura usar roupas mais comportadas, mas sempre combinadas com peças estilosas. "Se optamos por uma calça social, escolhemos uma blusa descolada. E se colocamos um sapato mais clássico, tomamos a liberdade de ousar nos acessórios." Mas faz uma ressalva: "O que não pode mesmo é usar chinelo. A informalidade sempre tem um limite".
A profissional ratifica que elegância é sinônimo de simplicidade. Por isso, roupas que transmitem um estilo excessivamente sexy ou criativo não entram nessa denominação. Como exemplos, temos mini blusas, minissaias, estilo hippie, super decotes, mini shortinhos na cidade e transparências. "Também é importante cuidar da postura. De nada adianta vestir um look elegante se a postura não é correta. A roupa é uma extensão da pessoa, e deve transmitir quem ela realmente é", acredita. E aconselha: "Procure criar looks que ressaltam seus pontos fortes e disfarcem seus pontos fracos. Priorize a qualidade e não quantidade. A elegância vem sempre acompanhada de discrição".
Aula de elegância
Carolina Ferraz. Foto: Ernani D'Almeida.
Dicas de elegância:
- Saiba o que usar e o que deixar de lado na hora de exibir sua elegância:
- No trabalho: use roupas com propostas discretas (na cor de modelagem) e dispense o exagero na maquiagem, nos decotes e nos comprimentos.
- Numa festa: abuse de roupa fashion, com inteligência e criatividade e evite roupas antiquadas que denunciam que estavam guardadas há séculos. Isso não acontece com as peças clássicas.

Moda no trabalho - tendências de inverno

Moda no trabalho
Camisa branca com laços + Saia lápis + Meia-calça trabalhada + Sapato abotinado (Melina Nunes) e Calça Saruel (Pernambucanas)
O inverno sempre pede um visual mais produzido. Quem ainda não atualizou o seu guarda-roupas com as tendências da próxima estação deve ter alguns curingas no armário.

Em em ambientes mais informais vale abusar das peças larguinhas - moda boyfriend e moleton - e as calças nos modelos cenoura e saruel, essa com pregas e volume na altura do quadril que afunilam na barra. Já as de linho, nos modelos pantalona ou cigarrete, fazem sucesso em locais de trabalho tradicionais.
Jaquetas e coletes masculinos deixam o look mais sofisticado. Que tal a mistura: colete + regata + calça risca-de-giz? Fica elegante e moderno ao mesmo tempo. Mas quem prefere romantismo e feminilidade deve abusar dos babados, jabôs e das rendas, muito em alta.
Moda no trabalho
Blusa com Jabô e Laço + Calça Estilo Pantalona, Casaco e Vestido (Bobstore)
As camisas vão bem em qualquer situação. O modelo da foto (estilista Melina Nunes), com detalhes de laços nos punhos, combina perfeitamente com uma peça de alfaiataria. As mais básicas requerem um toque com acessórios. Nessa hora entram os maxi colares, lenços e echarpes, mas cuidado na escolha, alguns podem atrapalhar seus movimentos e chamar muita atenção, principalmente durante as reuniões. Aproveite também a moda dos cintos largos ou faixas e deixe o visual mais elegante.
Sempre escolha os tons mais neutros para os acessórios. Este ano, as cores em alta são o cinza, a palha, os tons de azul e o preto. As bolsas grandes, principalmente em couro, são as mais indicadas para o trabalho, para você carregar os seus itens e deixar as mãos livres.
Moda no trabalho
Blusa branca com jabô em preto (Heloísa Machado), Blusa Preta (Cristine Ban) e Trench Coat (Gzar)


Quem gosta de saias vai adorar os modelos deste ano. Mas cuidado, a saia lápis ressalta as curvas, para isso equilibre com blusas mais soltinhas e acessórios românticos. Para alongar a silhueta, o ideal é usar a saia com cintura alta e um dedo abaixo dos joelhos.
Para quem tem quadris largos, a dica é o modelo evasê, que ajusta a proporção entre a cintura e os quadris. Apesar de estar liberada em qualquer comprimento, as mais baixinhas devem evitar os mais compridos. Já a saia tulipa dá mais glamour e um toque vintage ao visual, ideal para quem tem quadris estreitos, ela fica ótima com blusinhas mais justinhas.
Também nas pernas, as meias-calças mais desenhadas valorizam o look. A linha da Trifil vem com modelos canelados, com tiras mais grossas, ou com rosas e losangos nas cores preto, marrom, ameixa, cinza chumbo e Madri. Há também os rendados, que podem ser usados dos dois lados, e até em xadrez preto e cinza chumbo.
Moda no trabalho
Bolsas (Les Simon e Legaspi), Sapatos - Preto com dourado (Paulo Bahia) e Datelli
Nos pés, os sapatos estilo Oxford ainda continuam em alta, mas os modelos deste ano veem mais femininos, com recortes e salto fino, em couro ou envernizados. Scarpins, abotinados e peep toes misturam cores e recebem laços, franjas e metais. Desta vez, as sapatilhas recebem tecidos xadrez, com misturas de várias cores.

Moda para baixinha de pernas grossas

Moda para baixinha de pernas grossas
Mulheres altas e magras são tendência em qualquer desfile de moda. Mas fora deles, a realidade é bem diferente.

No Brasil, a maioria não chega a 1,65m e tem coxas grossas. Você se reconhece nesse perfil? Então vamos às dicas de moda de Bia Kawasaki, consultora de moda, imagem e estilo.
“Este biótipo pede calças com modelagens retas (nunca muito justas) e com um ótimo corte, ou seja, economizar com a modelagem e a qualidade do tecido é proibido por lei!”, afirma Bia.
As mulheres com pernas grossas ficam muito mais elegantes com calças do que com saias. Mesmo assim, a especialista indica saias “lápis” até a altura dos joelhos ou saias longas semi-evasê, pois são as que mais favorecem este corpo.
Tecidos muito finos ou transparentes na parte inferior do tronco também não são indicados. Além de não darem o “tchan”, as coxas podem parecer maiores.
“Outro ponto importante são as cores. Deve-se evitar cores claras ou chamativas nesta região. As estampas só poderão estar localizadas nas blusas, blazers e acessórios”, complementa a consultora.
Aquela história de que baixinhas não podem usar longo ou então recortes muito inusitados para não achatar a silhueta é um pouco exagerada. O único ponto em que elas devem se preocupar realmente é com o comprimento de seus cabelos. Cabelos mais curtos serão sempre os mais

Tendências de moda para o verão 2011

Fique por dentro do que vai ser tendência no próximo verão

 tendencias moda verao 2011 150x150 Tendências de moda para o verão 2011

Estamos no início do inverno, mas as coleções com tendências de moda para o verão 2011 já foram apresentadas nos desfiles do São Paulo Fashion Week. Nas passarelas, várias peças com elementos de décadas passadas que estarão de volta de uma forma mais atualizada e moderna. Temas que foram inspirados no Brasil se destacam desde as estampas literais de belezas naturais e obras arquitetônicas, como em texturas e aplicações artesanais.
Algumas tendências verã que foram sucesso no verão de 2010 continuam no próximo verão. Um exemplo é a moda flúor, que fez grande sucesso e está de volta, se destacando ainda mais no verão que está por vir. Para 2011, a diversidade de tendências é grande e com inúmeras escolhas.

A peça que mais se destacou nos desfiles foram os vestidos para o verão 2011. Com uma modelagem inspirada na década de 60, o comprimento do vestido continua curto, mas a grande novidade é que não precisa mais ser justo marcando a cintura, a silhueta ficará mais reta e mais larga ao corpo nos modelos em evasê ou no estilo tulipa. Os vestidos longos também aparecem, com uma forma mais abusada no volume dando estilo glamourizado e elegante.
A malharia estará presente na moda verão 2011 dando uma aparência leve e descontraída através de temas tranquilos inspirados na brasilidade. As hot pants, aqueles são micro-shorts no estilo das pin-ups também são uma forte tendência para a estação. Seus modelos vão das tradicionais ou através de recortes assimétricos. Calças curtas, dobradas e com a cintura mais alta e shorts, serão utilizados em estilos de alfaiataria ou denim. Os decotes arredondados, quadrados, em formato “V”, tomara-que-caia, um ombro só e alças cruzadas vão agradar todos os gostos na próxima estação.
moda verao 2011 Tendências de moda para o verão 2011

Saias: qual o melhor modelo?

Nenhum guarda-roupa feminino está completo sem pelo menos uma dessas peças-chave, que sempre caem bem e são confortáveis. A consultora de imagem Carla Martinho, da Dress Up - Consultoria de Imagem, te ajuda a escolher o melhor modelo de acordo com as suas pernas.

"Com o modelo adequado, as saias podem até diminuir aparentemente suas medidas. A mais usada neste o verão é a mini-saia", diz a consultora.
 
Pernas Curtas: para as mulheres com pernas curtas, a opção é usar saias com barra abaixo dos joelhos, pois essa é a parte mais magra da perna, e expõe a panturrilha. "Saias longas e sapatos de salto, também criam a ilusão de pernas mais longas. Saia ‘sete-oitavos’ com bota de cano alto e salto fica muito elegante também", afirma Carla.
Não é aconselhável usar saia enviesada, terminando no meio da perna. "Este modelo achata. Saia longa com sapato baixo também tem o mesmo problema", indica a consultora.

Pernas Grossas: uma boa dica para quem tem pernas grossas é usar saias na altura dos joelhos, de preferência com corte evasê. "Quanto mais amplo for o comprimento da saia, mais delgados parecem ser o tornozelo e as batatas das pernas", diz a profissional.
Saias em que o comprimento termina exatamente na batata da perna é melhor evitar. "Elas criam a ilusão de serem mais grossas. As mulheres devem deixar de lado as saias muito curtas, com volume, enviesadas ou até o tornozelo", aconselha Carla.

Pernas Finas:
As mulheres com pernas finas devem usar saias com volume, como a balonê, ou as com corte evasê. "Saias longas também são elegantes. O comprimento da saia pode terminar também na batata da perna. Desta forma criam a impressão de pernas mais ‘cheinhas’", garante a consultora.


Pernas Longas:
Quem tem pernas longas, pode usar e abusar de saias curtas, na altura dos joelhos e até no meio da perna. "Evite apenas as saias muito longas, até o tornozelo, e sapatos altos. A pessoa vai parecer ter a perna ainda maior, e criará uma ilusão estranha de proporção", afirma. Carla.

1 peça, 3 estilos

Calça, vestido, saia e bermuda. Multiplique seus looks com as peças-chave da estação e ganhe novos estilos em seu guarda-roupa
Veja Umas Fotos

Calça

O linho é o destaque dessa peça, pois evita que as pregas criem volume na região dos quadris. A cintura alta ainda camufla a barriguinha saliente. Versátil, o modelo pode ser usado com barras dobradas ou compridas.

Clássico

'A combinação com blazer de corte reto remete à alfaiataria masculina e é perfeita para usar no trabalho', explica a consultora de estilo Ana Vaz.

 

Calça

Romântico

Deixe a produção mais leve ao misturar a calça neutra com peças delicadas e com texturas, como o colete trabalhado e as pérolas

Calça

Moderno

Invista em ombros marcados para quebrar a sisudez da calça. A modernidade aparece também no mix de tecidos leves com sandálias pesadas.

 

Vestido

A cor neutra é fácil de combinar e vai bem de dia e de noite. Discreto, o decote quadrado permite sobreposições, as costuras destacadas criam linhas verticais, que suavizam o volume das pregas.

Romântio

Combine a feminilidade do vestido com acessórios delicados e de tons pastel. As pregas deste modelo ajudam a disfarçar ombros largos e seios grandes.

 

Vestido

Moderno

Como o vestido tem muito volume na saia, equilibre com uma peça de destaque, como a parka. O corpo oval pode usá-la na linha dos quadris.

Vestido

Clássico

O lenço estampado é elegante e atemporal. Combinado com o colete jeans, cria um look perfeito para uma happy hour.

Saia

A cintura alta disfarça gordurinhas indesejáveis, e a modelagem evasê dá forma a corpos retângulos e triângulos invertidos. Invista em cintos delicados para valorizar a silhueta e harmonizar o look.

Moderno

'O cinza é uma boa pedida para substituir looks pretos, pois tem graça e é fácil de combinar', conta Ana Vaz. O cinto flúor deixa o look jovial, ótimo para um jantar.

Saia

Romântico

A blusa com pregas no colo é ótima para valorizar seios pequenos e ombros estreitos. Além disso, os babados nas mangas chamam a atenção para a parte de cima do corpo.

Saia

Clássico

A camisa é indispensável ao guarda-roupa de trabalho. Para fugir do branco, opte pelo lilás, que atualiza o look e lembra perfis criativos.

Bermuda

Pouco acima dos joelhos, ela é comportada e muito prática. A modelagem solta e sem pregas e a confecção com linho fazem com que o modelo valorize todos os tipos de silhueta e estatura.

Moderno

Com a jaqueta perfecto e a regata vazada, a produção ganha ares esportivos e vai bem a ambientes informais.

Bermuda

Pouco acima dos joelhos, ela é comportada e muito prática. A modelagem solta e sem pregas e a confecção com linho fazem com que o modelo valorize todos os tipos de silhueta e estatura.

Moderno

Com a jaqueta perfecto e a regata vazada, a produção ganha ares esportivos e vai bem a ambientes informais.

Bermuda

Romântico

A estampa atrai o olhar para o centro do corpo e desvia a atenção de ombros largos. Prefira oxfords de tons claros, que são mais delicados.

O que vcs acharam?...