quinta-feira, setembro 02, 2010

Mariah Carey

Fui ao show da Mariah Carey no último sábado (21), na Festa do Peão de Barretos, no interior de São Paulo. Quem disse que eu gostei? Ela está bem gordinha… Até aí, isso não seria um problema para mim, se antes não fosse um problema para ela. A insegurança dela com o próprio corpo a fez ficar travada no palco. Ela mal se mexia e usou roupas para se esconder. Resultado: um show tenso, sem brilho e pouco emocionante.
Mariah Carey tenta se esconder durante o próprio show (Crédito: Luciano Trevisan/Fotomídia)
A Mariah entrou no palco com um vestido glamouroso, semelhante ao de uma princesa de conto infantil, porém preto, os cabelos volumosos, luvinha e tiara. Ela tentava esconder o braço gordinho com os cachos do cabelo e eu aposto que o aplique que ela usava era um truque para tirar a atenção das costas gordinhas, e para deixá-la mais proporcional, já que o seu quadril aumentou. Agora me diz… Por que ela não jogou esse cabelo para trás e levantou os braços para interagir com o público nas músicas dançantes, como faz a Preta Gil e como fez Ivete Sangalo enquanto esteve um pouco acima do peso?
Ivete Sangalo à vontade, mesmo com os quilos a mais (Crédito: AgNews)
O ponteiro da balança não tem o poder de arrancar o carisma e o talento de ninguém. Embora, se não for bem aceito, gera a autosabotagem. No caso da Mariah, ela criou sua própria armadilha ao deixar de encarnar a diva que sempre foi e não deixou de ser. A diva Mariah dorme sob o medo de decepcionar e a vergonha de ser quem realmente é, traduzidos pelo seu comportamento e os looks escolhidos para a apresentação. Ela criou o fracasso do próprio show.
Na troca de roupa, a cantora retornou ao palco com um salto altíssimo, um vestido curto ainda mais brilhante, porém, novamente preto. Um casaco escuro escondia os braços. Pra quê, Mariah? Se joga! Chacoalha este corpitcho! Mais para o final do show, ela optou por uma camiseta branca, shortinho e uma chupeta pendurada no pescoço – talvez justificando o aumento do peso com uma gravidez. Porém, não perdeu a oportunidade de se enfiar em um casaco longo… e preto.

Mariah escondeu os braços e não conseguiu fugir do preto durante a apresentação de Barretos. Na foto da direita, Mariah usa uma chupeta pendurada no pescoço. Estaria ela grávida? (Créditos: AgNews e Luciano Trevisan/Fotomídia)
Quando o show terminou, consciente de não ter agradado, ela escreveu em seu perfil do Twitter: “Essa noite foi difícil para mim por razões pessoais.” Ela cantou para um público de 28 mil pessoas e conseguiu passar despercebida por grande parte delas. Alguns fãs escreveram ao FATshion dizendo que gostaram de sua apresentação. Mas quem olha de fora, percebe que a cantora não ficou satisfeita com sua performance. Faltou ela se aceitar.