quinta-feira, outubro 28, 2010

Saias: qual o melhor modelo?

Nenhum guarda-roupa feminino está completo sem pelo menos uma dessas peças-chave, que sempre caem bem e são confortáveis. A consultora de imagem Carla Martinho, da Dress Up - Consultoria de Imagem, te ajuda a escolher o melhor modelo de acordo com as suas pernas.

"Com o modelo adequado, as saias podem até diminuir aparentemente suas medidas. A mais usada neste o verão é a mini-saia", diz a consultora.
 
Pernas Curtas: para as mulheres com pernas curtas, a opção é usar saias com barra abaixo dos joelhos, pois essa é a parte mais magra da perna, e expõe a panturrilha. "Saias longas e sapatos de salto, também criam a ilusão de pernas mais longas. Saia ‘sete-oitavos’ com bota de cano alto e salto fica muito elegante também", afirma Carla.
Não é aconselhável usar saia enviesada, terminando no meio da perna. "Este modelo achata. Saia longa com sapato baixo também tem o mesmo problema", indica a consultora.

Pernas Grossas: uma boa dica para quem tem pernas grossas é usar saias na altura dos joelhos, de preferência com corte evasê. "Quanto mais amplo for o comprimento da saia, mais delgados parecem ser o tornozelo e as batatas das pernas", diz a profissional.
Saias em que o comprimento termina exatamente na batata da perna é melhor evitar. "Elas criam a ilusão de serem mais grossas. As mulheres devem deixar de lado as saias muito curtas, com volume, enviesadas ou até o tornozelo", aconselha Carla.

Pernas Finas:
As mulheres com pernas finas devem usar saias com volume, como a balonê, ou as com corte evasê. "Saias longas também são elegantes. O comprimento da saia pode terminar também na batata da perna. Desta forma criam a impressão de pernas mais ‘cheinhas’", garante a consultora.


Pernas Longas:
Quem tem pernas longas, pode usar e abusar de saias curtas, na altura dos joelhos e até no meio da perna. "Evite apenas as saias muito longas, até o tornozelo, e sapatos altos. A pessoa vai parecer ter a perna ainda maior, e criará uma ilusão estranha de proporção", afirma. Carla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário