quinta-feira, outubro 28, 2010

Saiba o que vestir em cada ocasião

Saiba o que vestir em cada ocasião
Saber o que escolher de dentro do guarda-roupa pode ser uma missão impossível, dependendo da ocasião. Se precisa ir numa entrevista de emprego ou numa festa da empresa, a dúvida bate na hora.

Se a ideia é surpreender no primeiro encontro, aí a coisa piora. Para ajuda, o Vila Fashion pegou dicas da consultora de moda Manu Carvalho. Tome nota.
Se você vai pedir emprego, não pode pensar que está indo simplesmente passear ou fazer amigos novos. Então vale tudo que tenha a ver com discrição. "Mas vale ponderar a profissão e a empresa em que será feita a entrevista. Cada área permite diferentes tipos de vestimenta".
Para uma festa da empresa, não se engane. O foco deve ser também profissional. A diferença, agora, é que você pode usar cores mais alegres, materiais diferenciados e acessórios mais chamativos. "Só não vale decote, roupa justa ou muita pele a mostra". Se vai rolar festinha ou jantar em casa, pode abusar do conforto, sem desprestigiar o próprio evento. "Esse é o momento de usar um salto mais confortável e uma joia discreta", ensina Manu.
Mas se a ideia é surpreender no primeiro encontro, calma. Não precisa colocar o guarda-roupa abaixo. Não arrisque, para não aumentar o nervosismo e prefira suas peças preferidas, para se sentir melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário