sábado, março 05, 2011

Beyoncé


















Gostaram? Comemtem

Rihanna


Gostaram? Comentem

Série da BandNews FM mostra mulheres que fizeram história na moda


A música Fashion, de Lady Gaga, afirma: você é o que você veste



Nos anos 80, Madonna exalta ícones do estilo como Greta Garbo e Marylin Monroe na clássica Vogue. Hoje, tudo isso parece um pouco nostálgico quando se ouve Fashion, de Lady Gaga - um hino de adoração aos sapatos Jimi Schoo e à estilista Viviane Westwood que afirma: “você é o que você veste”.


As musas mudaram, o papel delas também. Hoje, em plena segunda década do século 21, há espaço para Madonnas e Lady Gagas, para uma primeira-dama elegante como Carla Bruni e para outra que inova como Michelle Obama. Há mulheres poderosas gordas e magras, igualmente felizes. Há baixinhas, comportadas, há dançarinas burlescas que se vestem a la anos 30 e usam corpetes, como Dita Von Teese.


A diretora da revista Elle, Lenita Assef, uma das mulheres mais importantes da moda no Brasil, disse à BandNews FM que as donas da década prezam pela identidade, em vez de seguirem regras.


A criadora do SP Fashion Weekend PlusSize, Andrea Boschin, que é consultora de moda, disse que a inclusão dessa década é reflexo de uma mudança de comportamento.


E a moda incorporou as curvas, e essa liberdade também permitiu algumas excentricidades - Lady Gaga, por exemplo, já se vestiu com um vestido de carne, outro feito de bolhas de plástico.


As super modelos viraram top models, mas poucas delas, Kate Moss sendo a mais importante, são também ícones do estilo. E ao lado delas, hoje desfilam nas passarelas, nas ruas, nas revistas, nos blogues de todo o mundo mulheres que conquistaram a década com as curvas, saltos, modelitos modernosos ou retrôs. As donas da década tem estilo, cada uma o seu.