quinta-feira, outubro 28, 2010

O stylist na vida dos famosos

O stylist na vida dos famosos
Alessandra Negrini é cliente da stylist Manu Carvalho. Foto: arquivo MBPress.

O look que você tanto admira nos famosos nem sempre é resultado do bom gosto da sua estrela preferida. Há muito trabalho por trás daquele visual que todo mundo adoraria copiar. E no comando de tudo, o personal stylist é o personagem principal.
Manu Carvalho, que já trabalhou com muitas celebridades - e deu "alta" para muitas que hoje desfilam por aí com muito estilo - acha que é fundamental na vida de um famoso a presença de um stylist. "Em Hollywood, todo mundo tem um agente e um stylist. Com o crescimento da imprensa de celebridade, é imprescindível que um famoso se preocupe com sua imagem", opina.
O trabalho de um personal stylist começa com a ida até o armário da pessoa, a prova daquilo que já se tem, o ajuste de alguns modelos e, claro, a mãozinha na hora das compras. "Mas não somos babás. Ensinamos para que eles possam fazer sozinhos", conta Manu, que tem mais de 15 anos de carreira e começou já trabalhando com artistas.
Para isso, oferecem uma base para que saibam escolher as coisas em casa, incentivam o consumo de peças-chave, para a criação de um repertório próprio, e também indicam que algumas sejam pegas emprestadas. "Mas não adianta sair por aí com marcas que não consome. O famoso não pode apenas parecer. Precisa ser".
As consultoras de moda Chris Francini e Paula Martins concordam com Manu. "A imagem de uma pessoa, seja ela famosa ou não tem que estar de acordo com o seu conteúdo, caso contrário a equação não fecha. Existem pessoas no mercado de trabalho que não podem ficar se preocupando o tempo todo com isso, por isso mesmo contratam um profissional", afirmam.
Mais do que apenas melhorar o look, um personal é capaz de garantir a segurança de um famoso. "Isso porque, satisfeito com a própria imagem, ele enche o peito, caminha melhor e com brilho no olho", explica Manu.
Ela atualmente cuida do visual de Alessandra Negrini e está muito feliz com o trabalho que vem fazendo com atriz. "Eu olho a pessoa e vejo o que fica melhor para ela. A Alessandra costuma dizer que eu consegui vesti-la dela mesmo, num estilo rock’n roll chique", conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário