quinta-feira, outubro 28, 2010

Entrevista - Isabella Fiorentino dá dicas de moda

Entrevista  Isabella Fiorentino dá dicas de moda
Foto: divulgação
A primeira foto que fez para uma capa de revista foi para a Vogue. O primeiro desfile, já aos 13 anos. Não demorou a cair nas graças de Reinaldo Lourenço ou Tufi Duek e emprestar sua beleza para as grifes de renomados estilistas.
Publicidade
Não bastasse o que a natureza fez o favor de lhe dar, Isabella Fiorentino ainda tratou de estudar.
É consultora de imagem formada pela renomada Illana Berenholc e trocou as passarelas pela televisão aproveitando sua experiência no mundo da fashion. Já foi apresentadora no programa "Tudo a Ver", da Record e, hoje, divide com Arlindo Grund o comando da versão brasileira do reality britânico "Esquadrão da Moda".
É dela ainda a Officina da Imagem, uma escola de modelos por onde já passaram mais de 5 mil alunas e esta à frente da Fiorentino Produções e Eventos, empresa que organiza workshops, palestras e presta serviços de consultoria de moda. Acha que acabou por aí?
Mesmo com tanta coisa, Isabella ainda achou um tempinho para escrever um livro, recém-lançado, com dicas preciosíssimas de moda e comportamento. "Na Moda com Isabella Fiorentino" (Nova Cultural, 2010) serve como guia para acessar naquele momento de dúvidas e dá sugestões de como encontrar estilo e, claro, ser elegante como ela. "Estar na moda é muito mais do que vestir as últimas tendências lançadas pelos estilistas. É vestir-se de acordo com o seu estilo, sua personalidade, e com o formato do seu corpo", opina.
A pedido do Vila Fashion, a badalada ex-top adianta dicas especiais para você não errar naquela entrevista de emprego super importante ou no primeiro encontro com o novo gato. Se quiser mais, corra comprar o livro, que pode ser encomendado via livrinhos da Avon ou encontrado em livrarias e bancas de todo o país.
O que você indicaria para uma reunião importante de negócios?
O tradicional blazer (de preferência não sintético!), camisa (pode ter uma modelagem sem gola, mais moderna), calça alfaiataria e sapato fechado, sempre com um toque de modernidade no salto. Nada de sapato velho ou datado.

E se a dúvida é quanto ao primeiro encontro com o gato novo? O que vestir para impressionar?

Neste caso, vale colocar a sensualidade na jogada e mandar a vulgaridade pra bem longe, como um vestido de musseline soltinho, com a cintura marcada e decote. Tecidos molinhos e leves são super sensuais! Então não precisa estar de vestido colado no corpo, pernas de fora e decote para seduzir. Aposte num perfume leve e não exagere nos acessórios. Isso faz toda a diferença. Se quiser usar uma saia mais curta e justa, combine com um blazer mais soltinho e um colar longo de correntes.
Para arrumar uma mala para viagens de avião, carro ou navio, qual a dica?
Não tem nada mais deselegante do que mulher viajar com mais malas do que ela consegue carregar. Uma mala inteligente é sempre pequena. Para viagens de navio, leve poucos sapatos. Uma rasteira, uma sapatilha e um salto que combine com todas as suas roupas (cor da pele, por exemplo). Evite levar roupas que você não usa, pode ter certeza que vai continuar não usando, nem na viagem. Aposte em blusas e acessórios e repita as peças de baixo, como saias e shorts. Vestidos básicos mudam de cara quando você usa diferentes colares, cardigans ou jaquetas.
Entrevista  Isabella Fiorentino dá dicas de moda
Foto: divulgação
E o que usar durante o trajeto da viagem?
Evite calça jeans justa, salto alto e blusas de tecido sintético. O avião pode atrasar, o carro enguiçar ou qualquer outro imprevisto, portanto, esteja sempre vestida de forma confortável e com tecidos que deixem a pele respirar.

Se a mulher é muito alta ou baixa, o que deve preferir ou evitar?

Se a mulher for baixa deve evitar cortar a silhueta, com calças curtas, botas no meio da batata da perna ou blusas muito compridas, que encurtam as pernas. Prefira as calças bem longas, que cubram o salto e sapatos que deixem o peito do pé livre, já que alongam as pernas. Para as muito altas, a dica é apostar em calças com barra tipo italiana, calças mais curtas, como cenoura ou boyfriend e capri. Use também túnicas com cinto por cima, isso diminui a altura.

E no caso da barriga proeminente, o que fazer?

Use calças e saias com pala na cintura, isso ajuda a conter as ‘gordurinhas’. Não use blusas justas na barriga, prefira as de corte em A, mas cuidado para não marcar muito a região abaixo dos seios, pois pode parecer que esta grávida. Evite usar cintos que contrastem com a blusa.
O que devem evitar aquelas que "sofrem" com seios muito grandes?
 
Blusas de gola alta, pois assim, o tronco fica parecendo um bloco. Use decotes V, blusas claras com jaquetas ou cardigans escuros. Esse contraste faz com que haja duas listras na vertical, diminuindo o tamanho do tronco.

Se pudesse listar peças básicas que toda mulher precisa ter no guarda-roupa, independente do estilo, o que sugeriria?
Uma calça jeans escura alfaiataria, um blazer de lã fria, cinza escuro ou marinho (para usar com camisa e calca ou com vestidos leves), scarpin de couro de ótima qualidade, cor da pele e de bico alongado (que alonga a silhueta), uma bolsa/carteira de couro de ótima qualidade, uma pashimina para usar num look casual no pescoço ou à noite com um vestido, para se proteger do frio e um cardigan, que pode ser usado com um vestido com cinto por cima ou com jeans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário