segunda-feira, dezembro 06, 2010

Diretor de "A Era do Gelo" apresenta cenas de novo filme em Paris

Carlos Saldanha troca cenário glacial pelo calor do rio de Janeiro em novo filme Carlos Saldanha troca cenário glacial pelo calor do rio de Janeiro em novo filme



Criador da trilogia "A Era do Gelo", o brasileiro Carlos Saldanha apresentou nesta semana em Paris as primeiras cenas de sua nova produção, "Rio". O filme terá como pano de fundo o Carnaval carioca.

Coproduzido pela Fox, "Rio" conta a história de Blu, uma arara azul mimada e que sequer sabe voar. Ela, no entanto, decide ir para o Brasil conhecer não apenas seu país natal como também a vida fora da gaiola, ajudado por Perla, a última fêmea de sua espécie.

Antes de exibir as primeiras imagens de sua animação num cinema da capital francesa, Saldanha explicou que o projeto ficou parado quase três anos.

"Depois de filmes onde só se falou de gelo, estava ansioso por voltar aos trópicos, criar algo a respeito de meu país, o Brasil, e minha cidade, o Rio, que eu deixei para ir para os Estados Unidos quando tinha 20 anos", contou.

A história também permite que ele faça uma espécie de denúncia, quando mostra traficantes voadores que sequestram Blu e Perla. "Quis criar um ambiente o mais próximo possível de minha percepção da cidade: toda vez que volto ao Rio tenho a impressão de que devo redescobrir meu país", explica.

A maior parte das imagens exibidas esta semana ainda está em estágio de desenvolvimento. Três sequências completas, porém, dão uma ideia do que será o resultado final do filme que tem lançamento previsto para 13 de abril de 2011.

A música, um dos elementos de maior importância do filme, contará com os talentos de Will.I.Am (do Black Eyed Peas), do rei da bossa nova Sérgio Mendes e do gênio da percussão baiana, Carlinhos Brown.

Nenhum comentário:

Postar um comentário