terça-feira, setembro 21, 2010

Dicas de inglês: O que significa “BOSS AROUND”?

BOSS AROUND
to give orders, esp. in an unpleasant way; to keep telling someone what to do [mandar em alguém de forma autoritária, tratar alguém como empregado]
  • “I hate the way Kate is always bossing me around”, Wesley told Frank.
  • “Eu odeio o jeito que Kate está sempre me tratando como empregado”, Wesley disse a Frank.
  • “I don’t think I’ll be able to put up with you bossing me around all the time”, Ed told Ruth.
  • “Eu não acho que vou conseguir tolerar você me tratando como empregado o tempo todo”, Ed disse a Ruth.
Referência: “How do you say … in English? – Expressões coloquiais e perguntas inusitadas para quem estuda ou ensina inglês” – José Roberto A. Igreja, Disal Editora, 2005. Clique para ler a sinopse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário