quarta-feira, dezembro 15, 2010

"A Rede Social" é eleito o filme do ano pelos críticos de Nova York

Longa sobre o Facebook, A Rede Social volta a ser premiado em Nova York Longa sobre o Facebook, A Rede Social volta a ser premiado em Nova York



"A Rede Social", que conta a história de Mark Zuckerberg, criador do Facebook, foi eleito nessa segunda-feira, dia 13, o melhor filme do ano pelo Círculo de Críticos Cinematográficos de Nova York. O diretor do longa, David Fincher, também foi escolhido como o melhor cineasta de 2010.

No entanto, o filme mais premiado pela associação de críticos foi "The Kids Are All Right", que levou o troféu em três categorias: melhor roteiro, atriz (Annette Bening) e ator coadjuvante (Mark Ruffalo).  Dirigido por Lisa Cholodenko, conta a trajetória de um pai que entra repentinamente na vida dos filhos, concebidos por inseminação artificial e criados por um casal de lésbicas.

Os críticos elegeram ainda o britânico Colin Firth como melhor ator do ano por seu papel em "The King's Speech". Já o prêmio de melhor atriz coadjuvante foi para Melissa Leo, por "The Fighter".

O melhor filme estrangeiro ficou para "Carlos", produção do francês Olivier Assayas. O filme aborda a história de Ilich Ramírez Sánchez, conhecido como "Carlos" ou "O Chacal", terrorista das décadas de 70 e 80 que há 16 anos cumpre pena de prisão perpétua por três assassinatos cometidos na França.

O prêmio de melhor fotografia foi para Matthew Libatique, por "The Black Swan", enquanto "Inside Job", de Charles Ferguson, venceu na categoria melhor documentário. "O Ilusionista", de Sylvain Chomet, foi premiado como a melhor animação, e a australiana "Animal Kingdom", de David Michod, a melhor estreia.

Os prêmios serão entregues no dia 10 de janeiro pelo Círculo de Críticos de Nova York, formado por críticos de jornais, revistas e mídia digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário