sábado, dezembro 04, 2010

"A Rede Social" é escolhido o filme do ano pela crítica americana

A Rede Social vence vários prêmios da Associação Nacional de Críticos de Cinema dos EUA A Rede Social vence vários prêmios da Associação Nacional de Críticos de Cinema dos EUA



Nos cinemas brasileiros a partir dessa sexta-feira, dia 3, o filme "A Rede Social" recebeu os prêmios de melhor filme da Associação Nacional de Críticos de Cinema dos Estados Unidos. A cerimônia ocorreu nessa quinta-feira, dia 2.

"Achamos que este filme representa uma dramática história que continuará vigente ao longo do tempo e atrairá muitas gerações", afirmou no site dos prêmios a presidente da associação, Annie Schulhof.

A produção, que narra a origem da rede social Facebook e de seu criador, Mark Zuckerberg, foi selecionada entre mais de 250 filmes analisados neste ano. Ele também ganhou o prêmio de melhor diretor (David Fincher), melhor ator (Jesse Eisenberg) e melhor roteiro adaptado.

Outros premiados

A inglesa Lesley Manville ficou com o prêmio de melhor atriz por sua atuação em "Another Year". Já os troféus de melhor ator e melhor atriz coadjuvantes foram para Christian Bale, por "The Fighter", e Jacki Weaver, por "Animal Kingdom".

"Somewhere", de Sofia Coppola, ficou com o prêmio especial da crítica por seu roteiro, direção e produção. O melhor filme em língua estrangeira foi para "Homens e Deuses", de Xavier Beauvais.

"Toy Story 3" foi escolhido a melhor animação, enquanto o melhor documentário foi "Waiting for Superman" e o melhor roteiro original, "Buried".

Nenhum comentário:

Postar um comentário