segunda-feira, agosto 16, 2010

Justin Bieber


O fotógrafo de Justin Bieber, Robert Caplin, fez uma entrevista para o The New York Times, onde fala sobre como é trabalhar com o maior astro teen de todos os tempos.
"Eu não sabia quem ele era", disse Caplin, um nativo de Atenas, Ohio com 27 anos de idade. Mas Caplin sabia que o garoto estava prestes a se tornar uma coisa grande.
Ele começou fotografando Justin e seu mentor, Usher, em pequenos shows, e logo depois, em grandes eventos como o Today Show, em junho. "Eu disse: Olha, vocês realmente precisam documentar tudo isso. Esse garoto só vai ser jovem uma vez, ele só vai crescer uma vez. E quando ele olhar para trás, vai perceber que se tornou uma pessoa diferente de um ano a partir de agora."
No final, Caplin acabou sendo convidado para ser o fotógrafo oficial da turnê. Em outubro, Harper Collins publicará o livro Justin Bieber: First Step 2 Forever: My Story, repleto de fotografias tiradas por Caplin.
NYT: Quantas fotos você tirou de Bieber?
Caplin: Em média eu tiro provavelmente 1.000 fotos por dia. As que eu tenho editado e levado para o Photoshop são mais de 2.500 prontas para serem publicadas. É um arquivo muito grande."
NYT: Como é a sua rotina diária?
Caplin: "Eu filmo os shows e o por trás das cenas de bastidores. Eu não estou tão à margem. Eu estou dentro dela. Pois é uma criança em turnê, a rotina tem que ser muito leve - dois dias de trabalho, um dia de folga. Você decola depois que tudo está arrumado. Há beliches no ônibus, então você acorda em um novo estacionamento em uma nova cidade."
NYT: Como é o Justin fora do palco?
Caplin: "Ele é divertido. Ele é um brincalhão. Ele chutou a minha bunda no Xbox. Ele é incrível no tênis de mesa. Ele é um tubarão na piscina. Ele é ótimo no basquete - um daqueles tipos que é ótimo em nada."
NYT: Você poderia divulgar uma história engraçada que aconteceu durante a turnê?
Caplin: "Eu não sei se ele sabe que é uma grande celebridade. Em Glendale, no Arizona, ele saiu do portão para correr em uma rua (Bieber foi cercado por fãs do sexo feminino). E em Little Rock, Arkansas, ele saiu novamente e foi para o Burger King. Eu fotografei isso."
 NYT: Como você se prepara para lidar com as milhares de garotas gritando todas as noites?
Caplin: "Eu tenho tampões de ouvidos no bolso o tempo todo. O pessoal da banda faz alguns shows de Metallica, então eu preciso deles."
NYT: Agora é a hora de assumir.Você tem a Bieber Fever?
Caplin: "Eu fui a poucos concertos na faculdade. Nunca fui realmente ligado a música. Mas todos os dias, eu escuto as mesmas canções, então estou cantando cada palavra."
E aí, o que acharam da entrevista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário