quinta-feira, novembro 04, 2010

Decoração cozinhas pequenas

Muitas vezes a decoração de espaços pequenos, principalmente cozinhas, pode-se tornar muito complicado, mas com algumas ideias que aqui vão ser discutidas deixa de ser complicado.
Antes de começar a decorar deve pensar na organização que quer dar a sua cozinha. Pense bem onde vai colocar os electrodomésticos e onde terá os armários para arrumação. Tente manter a sua banca livre, e tudo aquilo que não utiliza tente doar ou arrumar na sua arrumação.
Tente organizar a disposição das coisas consoante a sua utilização, ou seja, os utensílios que utiliza mais frequentemente devem estar num local de fácil acesso, enquanto aqueles que nem sempre precisa deles podem estar um pouco mais escondidos no fundo dos armários.
cozinhas pequenas 2 Decoração cozinhas pequenas
Deverá apostar em cozinhas “tablet”, mais concretamente armários claros e que seja possível encaixar os electrodomésticos dentro dos mesmos, permitindo assim ampliar o espaço da cozinha, dando assim a sensação de um espaço amplo.
Deverá optar também por decoração de utensílios de cor contrastante para dar maior destaque aquilo que é importante. Opte também por pintar os armários da mesma cor da parede, destacando apenas os puxadores para lhe dar um toque moderno.
cozinhas pequenas 1 Decoração cozinhas pequenas
Para dar maior sensação de espaço, que não existe, deverá apostar em iluminação natural com o máximo de janelas possível, e o apoio de iluminação artificial. Se for possível opte também por fazer a sua zona de refeição na sala de estar, dando assim um pouco mais de espaço à cozinha, mas caso isso não seja possível opte por soluções existentes no mercado de colocar a mesa presa na parede.
Opte também por fixação de pequenos utensílios à parede, dando assim um pouco mais de espaço dentro dos armários para aquilo que é realmente importante e objectos de maior dimensão.
Lembre-se que uma decoração positiva é uma decoração que alia o bom gosto à organização e à funcionalidade, por isso além de tudo deverá ter uma sala o mais organizada e funcional possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário