sábado, novembro 20, 2010

Anúncio sexy de perfume de Beyoncé é restringido no Reino Unido

O órgão regulador da publicidade no Reino Unido a proibiu a veiculação durante o dia do filme promocional do novo perfume da cantora Beyoncé. O motivo é o excesso de cenas "provocantes".

O comercial da fragrância Heat começa mostrando a cantora deitada e nua no meio de uma sala. Em seguida, Beyoncé aparece com o que o órgão regulador chama de "revelador vestido de cetim vermelho", que expõe seu decote. Ela é então filmada debruçada sobre uma janela, "acariciando seu pescoço e seios", destaca o Advertising Standards Agency (ASA).

Para o órgão, ainda que não exponha conteúdo sexual explícito, o anúncio pode ser "perturbador" para os telespectadores infantis. Em função disso, a agência decidiu que a peça não poderá ser exibida antes das 19h30.

O órgão tomou a decisão após receber 14 queixas de telespectadores que consideraram o anúncio excessivamente provocativo.

A Coty UK, que fabrica perfume em parceria com a cantora, disse que a peça não é abertamente ou explicitamente sexual. Segundo a empresa, o anúncio é dirigido ao público jovem e consistente com o estilo pessoal "sexy chic" da cantora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário