segunda-feira, agosto 02, 2010

Amigos

  Dois primos saíram de férias. Fizeram viagem cheia de contratempos. Chegam a uma encruzilhada. João havia decidido ir pela direita. Filipe o ofendeu dizendo que ele era desconfiado e por isso achava que seu caminho seria o melhor. João, aborrecido parou. Escreveu na areia: ''Hoje meu melhor amigo me ofendeu seriamente.Sinto-me ferido, sem amigo, e solitário''. Sem se comunicarem e de mau humor,seguiram viagem
  Com sede, a reserva de água havia terminado. Chegaram a um verdadeiro oásis. Havia uma nascente de água. Filipe e João se refrescaram. Descansaram. O calor estava forte. Resolveram tomar banho banho no pequeno lago.

  Filipe entrou na água e disse que dava pé. João se animou e entrou no pequeno lago.
Estava muito contente e feliz. Deu mais braçadas para o centro,mas o local era bem mais fundo
Como não soubesse nadar bem, começou a afundar.
  Gritou socorro por a Filipe. Este não ligou, pensando que gritava para se divertir. Quando viu que a coisa era séria, Filipe foi nadando, alcançou o amigo, e puxou-o com braçadas fortes para a parte mais rasa.
  João deitou-se, procurou botar para fora a água que havia engolido. Descansou. Agradeceu muito a Filipe  por tê-lo salvo. Refeito do susto e cansaço, João foi até uma pequena rocha que havia ali e, com uma pedra pontuda, escreveu sobre ela o seguinte: ''Hoje meu melhor amigo salvo-me a vida.''
  Filipe, irritado,perguntou: ''Por que quando brigamos, você escreveu na areia: 'Hoje meu melhor amigo me ofendeu seriamente.' E agora você escreveu na pedra 'Hoje meu melhor amigo salvou-me.'
   João respondeu sorrindo: ''Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia, onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar a ofensa. Quando faz algo de grandioso, devemos gravar na pedra da memória do coração, que vento nenhum deste mundo poderá pagar.''
   Chegando a manhã do dia seguinte, com o sol convidando para a alegria de um novo dia, os dois amigos partiram felizes e continuaram sua viagem de férias

Nenhum comentário:

Postar um comentário